Mandado foi cumprido também em cumprido em Araranguá, SC

A Polícia Civil de Santa Catarina (DRP de Araranguá) apoiou uma grande operação nacional deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) contra uma organização criminosa especializada no furto, roubo e revenda de módulos eletrônicos de caminhões. Um dos alvos da ação está em Araranguá, onde um comerciante teve o estabelecimento revistado e materiais apreendidos.

A Operação Safe Truck, desencadeada nesta quinta-feira (26/03), cumpre 120 mandados judiciais em diversos estados do país. A ofensiva tem como objetivo desmantelar um esquema criminoso que movimentou mais de R$ 60 milhões com o comércio ilegal de peças de veículos pesados, como caminhões e carretas.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital e incluem:
20 prisões preventivas
46 buscas e apreensões
Bloqueios de contas bancárias
Sequestro de veículos

Com mais de 30 integrantes identificados, a quadrilha operava em várias cidades do Mato Grosso, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, além de manter conexões em Santa Catarina, Rondônia, Paraíba e São Paulo.

A presença de um alvo em Araranguá reforça a dimensão do esquema, que se espalhou por diferentes regiões do país. A Polícia Civil segue com as investigações para desmantelar completamente a rede criminosa.