Campeonato Municipal de Bocha de Santa Rosa do Sul teve seu encerramento na noite da última sexta-feira, 14 de setembro. Depois de quase dois meses de disputas nas canchas do município, O Medalhão foi o vencedor de uma vida bastante disputada.

Dezesseis equipes participaram das disputas do Municipal de Bocha de Santa Rosa do Sul deste ano. A fase eliminatória teve início ainda em julho e seguiu com os jogos até a noite da última sexta-feira, quando foram realizadas as finais para conhecer o campeão e o vice, 3º e 4º colocados. “Importante verificarmos que a bocha é mais uma modalidade que demonstra contar com grande apreço da nossa população. Percebemos isso pelo número de equipes que participaram e também pelo bom número de torcedores que acompanharam as finais”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que acompanhou as partidas decisivas ao lado do vice-prefeito Pedro D’Ávila da Cunha e do diretor de Esportes Gilberto da Silva Inácio.

A primeira partida da noite, realizada na cancha do Raimundo, foi entre as equipes Vai Corinthians e Raimundo’s Bar. Numa disputa única, o Vai Corinthians venceu por 24 a 14 e ficou com a terceira colocação da competição.

A grande final foi disputada entre Medalhão e Engenho Velho. Com grande equilíbrio entre as duas equipes, foram necessárias mais de duas horas para que se chegasse ao resultado final. Por 24 a 22 e 24 a 14, o Medalhão sagrou-se campeão do Municipal de Bocha 2023 de Santa Rosa do Sul.