A lesão de Wanderson causa um problema inédito para Mano. O artilheiro do Inter na temporada ao lado de Edenilson será desfalque pelo próximo mês e perderá os confrontos contra o Colo-Colo pela Sul-Americana. Pedro Henrique desponta como favorito para ocupar a vaga e minimizar a ausência de um dos alicerces da equipe. Outros correm por fora. Com desconforto, Alan Patrick pode ser poupado contra o Coritiba.
O atacante iniciou como titular em 14 dos 15 jogos sob comando de Mano Menezes. Curiosamente, atuou por 90 minutos somente na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín no Beira-Rio.
Só não esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro por conta dos três amarelos recebidos. Na ocasião, Pedro Henrique foi o titular e teve participação decisiva no gol marcado por Bruno Méndez.
Autor de cinco gols desde que chegou ao clube, Wanderson divide o protagonismo e o status de liderança técnica com Alan Patrick. Ambos são vistos como responsáveis pela mudança de patamar do time nas competições.
O ponta sofreu lesão muscular na coxa esquerda e fica fora dos gramados por um mês. Mano terá de encontrar uma solução para amenizar a ausência de seu protagonista.
Wanderson pelo Inter
– 14 jogos (todos como titular)
– 1033 minutos
– 5 gols
– 7 vitórias
– 5 empates
– 1 derrota ( substituído ainda no primeiro tempo)
Pelo prazo estipulado pelo clube, o camisa 11 desfalcará o Inter no Brasileirão contra Coritiba, Ceará, América-MG, Athletico-PR e São Paulo e também nos confrontos de oitavas de final contra o Colo-Colo pela Sul-Americana. Caso o Inter avance de fase, estará disponível para as quartas no início de agosto.
Alternativas para Wanderson
Pedro Henrique é o cotado para substituir Wanderson nas próximas semanas. Por característica, é quem melhor encaixaria na lacuna. E faz exatamente a mesma função que o camisa 11, sem mais alterações na estrutura.
Outra opção seria fixar Alemão no comando de ataque e encaixar David como extrema. O camisa 17, no entanto, está fora contra o Coxa pela expulsão no domingo e deve ser denunciado e punido pelo STJD devido à agressão em Lucas Piazon, na derrota para o Botafogo.
Mauricio e Taison correm por fora. O garoto teve sequência com Medina e ainda persegue mais minutos em campo sob a batuta de Mano. Sua entrada ocorre geralmente pela ponta direita ou pelo meio, com algum companheiro ocupando a ponta esquerda –
De Pena como principal nome para isso.
Já o capitão é considerado reserva imediato de Alan Patrick. Porém, o vazio deixado por Wanderson abre margem para que os dois sejam escalados lado a lado no time titular. Mano, no entanto, já deixou claro que vê Taison como alternativa para o centro do campo.
Johnny seria uma alternativa defensiva para aumentar o poder de marcação. Antes da venda de Rodrigo Dourado, Mano escalou dois volantes defensivos. Caso opte por um meio-campo marcador, o norte-americano entraria ao lado de Gabriel, com Edenilson na direita e De Pena na esquerda.
Mudanças para enfrentar o Coxa
Além de Wanderson e Renê, lesionados, o Inter não poderá contar com Moisés, Mercado e David, suspensos. Ademais, o duelo contra o Coritiba será o último antes do primeiro jogo de oitavas de final diante do Colo-Colo. Por isso, Mano pode preservar Alan Patrick, que apresentou dores musculares na coxa direita na rodada anterior.
Na zaga, Rodrigo Moledo assume o posto ao lado de Vitão. Paulo Victor deve receber a primeira chance com Mano. O lateral de 21 anos não participa de uma partida desde a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, quando foi expulso por entrada dura em Campaz.
O grupo colorado se reapresenta na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. A primeira parte do trabalho terá acesso liberado para a imprensa. O Inter volta a campo na sexta-feira, às 21h30, diante do Coritiba, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão.