Novo presidente assumiu compromisso de renunciar em janeiro de 2024 para Márcio Tubinho (Progressistas)
O vereador de segundo mandato da Câmara de Vereadores de Araranguá, Luciano Pires (Podemos), foi eleito para presidir o Poder Legislativo Municipal pelos próximos dois anos. A eleição da nova mesa diretora aconteceu na noite desta sexta-feira (16) no Plenário Altícimo Tournier e o novo presidente assume a partir de janeiro de 2023, sucedendo o vereador Jair Anastácio (PT).
A chapa denominada Unidos por Araranguá, de oposição ao governo Cesar Cesa recebeu oito votos dos vereadores: Luciano Pires (Podemos), Márcio Tubinho (Progressistas), Douglas Michels (Progressistas), Jorginho (Progressistas), Kelvin Diran (Progressistas), Diego Pires (PDT), Nelson Soares (PDT) e Samuel Nunes (PSD).
Já a chapa Unidade e Experiência, que tinha como candidato a presidente o vereador Pedro Paulo de Souza, o Paulinho (PSD), recebeu sete votos, dos seguintes vereadores: Paulinho (PSD), Neno Fontoura (PSD), Lena Périco (MDB), Tico (MDB), Luiz da Farmácia (PL), Zico (Avante) e Jair Anastácio (PT). Essa é a segunda vez em que o governo municipal apresenta uma chapa de sustentação e é derrotado em plenário.
O presidente eleito, que por acordo político, em janeiro de 2024, renunciará para o vereador Márcio Tubinho (Progressistas), vice-presidente eleito, agradeceu a votação. “Gostaria de primeiramente agradecer a minha família, todos os colegas vereadores que depositaram sua confiança em mim e no meu nome desde o início”, frisou.
NOVA MESA DIRETORA PARA 2023-2024
Presidente – Luciano Zeferino Pires
1º Vice-Presidente José Márcio Scarsanella
2º Vice-Presidente Jorge Luiz Pereira
1º Secretário Kelvin Irian Martins Drewke
2º Secretário Samuel Duarte Nunes