Encontro contará com a presença da ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont
Após serem eleitos os 15 estudantes que farão parte do Projeto Câmara Jovem receberão nesta quinta-feira (9) uma formação sobre a execução das atividades dentro da Câmara de Vereadores de Araranguá. A formação visa explicar aos jovens as matérias que poderão ser apresentadas por eles durante uma sessão ordinária.
A formação será conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio (PT) e pelos servidores que estão na coordenação do projeto. Ainda na oportunidade será feito o projeto. “A ideia é que cada estudante tenha um vereador padrinho, para que ele possa contar com o apoio das assessorias no protocolo de uma matéria e em outras situações que possam surgir”, afirma o presidente.
A formação é para os eleitos, bem como para aqueles que serão seus assessores no projeto, pais ou responsáveis e escolas. A expectativa segundo a coordenadora do projeto, Vanessa Zeferino, é positiva. “Será o encontro que dará início na etapa prática do projeto. Na próxima semana já teremos a primeira sessão, em que acontecerá a solenidade de posse dos eleitos e eleição da mesa diretora”, destaca Vanessa.
Convidada especial
O encontro da próxima quinta-feira (9) contará com a presença de Adeliana Dal Pont, ex-prefeita de dois mandatos do município de São José. Ela virá relatar um pouco da sua experiência enquanto política.
Adeliana é engenheira sanitarista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é mestre em Gestão de Políticas Públicas Univali e foi a primeira secretária de Saúde de Araranguá, experiência que a levou a atuar como secretária de Saúde de São José, foi vereadora por São José e foi eleita prefeita em 2012, permanecendo no cargo até 2020, sendo a primeira mulher prefeita da cidade. Até o início de 2022 a ex-prefeita atuou como coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc.