
Torcida compareceu em peso ao complexo esportivo Albino Zanatta na tarde deste domingo, 1º de outubro, para acompanhar a disputa final pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de Jacinto Machado 2023. Atlético Machadense e Juventus fizeram uma partida equilibrada, com direito a mudanças no placar nos últimos minutos de jogo.
Uma tarde nublada, mas sem chuva, permitiu que grande público pudesse acompanhar a grande final do Municipal de Futebol de Jacinto Machado neste domingo, lotando arquibancadas e alambrados do estádio municipal. Além das equipes em campo, o árbitro FIFA Ramon Abatti Abel foi uma das atrações da partida final, inclusive atendendo imprensa que cobria a competição e fãs que buscavam uma selfie. “Uma alegria estar aqui em Jacinto Machado, acompanhando o que a gente chama de futebol raiz, os campeonatos municipais”, comentou Ramon, que agradeceu o convite para apitar a final.
Dentro de campo, a bola rolou para Atlético Machadense e Juventus, com poucas chances de gol para ambas as equipes. Na metade do primeiro tempo, Rob abriu o placar para o Juventus.
O placar se manteve inalterado, mas com um gol anulado para o Atlético Machadense por impedimento. Depois de melhorar o desempenho sobre o Juventus devido ao cansaço dos atletas e algumas lesões, o Atlético conseguiu o empate com Cristian, já próximo do final do tempo regulamentar, o que levaria a decisão para as penalidades.
Mas, nos minutos finais, depois de chute cruzado e bola rebatida pelo goleiro, Ítio (Maurício) estufou as redes do Atlético Machadense, colocando o Juventus novamente na frente do placar.
Sem tempo para buscar o empate, o placar final foi de 2 a 1 para o Juventus, que levantou a taça de campeão 2023 do Campeonato Municipal de Futebol de Jacinto Machado. Atlético Machadense ficou com o vice-campeonato e o Lazio com a 3ª colocação.
O troféu de goleiro menos vazado ficou com Marcos e a artilharia com Ivan, ambos do Lazio. “Parabéns a todas as equipes, atletas e dirigentes que participaram de todo o campeonato. Aos torcedores, que deram um show nesta final e, é claro, ao Juventus, que ficou com o título deste ano. Mais uma vez, nosso Municipal de Futebol demonstrando muita qualidade dentro e fora de campo”, comemorou o diretor de Esportes Zenildo Paganini.
Zenildo, ao lado da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Cleonice Fontana Possamai e vereadores, realizou a entrega de troféus e medalhas aos finalistas.



