A Administração Municipal de Araranguá e a Secretaria de Saúde, por meio do Ambulatório de Álcool e Outras Drogas (AD) e em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 25, no Salão Comunitário da Vila São José, a 2ª edição do Talk Show Fala Aberta.
A ação integra a Campanha Junho Branco, mês dedicado à prevenção e ao combate ao uso de drogas, e foi voltada aos alunos do 7º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. Participaram estudantes das escolas Otávio Manoel Anastácio, Jardim das Avenidas, Jucélia de Oliveira Claumann e João Matias.

A programação contou com atividades interativas e educativas, como as brincadeiras Mito ou Verdade, Passa ou Repassa e Torta na Cara, todas abordando questões relacionadas à prevenção ao uso de drogas. Cada escola foi representada por alunos nas disputas, que aconteceram em um clima de integração, aprendizado e descontração.

A dinâmica Mito ou Verdade contou com a participação do Dr. Anderson Niada, que analisou cada questionamento apresentado aos estudantes, esclarecendo se as afirmações eram mito ou verdade e contribuindo com explicações técnicas e orientações sobre os temas abordados.
O evento também contou com a presença de representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, reforçando a importância da atuação integrada entre diferentes instituições na conscientização e prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.

Além do conteúdo informativo, o evento foi marcado pela animação das torcidas, muitas risadas e momentos de diversão, tornando a experiência ainda mais envolvente para os participantes. A programação também contou com a participação especial do cantor Juliano Coruja, que animou o público com apresentações musicais, contribuindo para tornar a tarde ainda mais dinâmica e acolhedora.


