Um grave acidente de trânsito chocou a comunidade de Glorinha, em Santa Rosa do Sul, às 10h20min do último sábado, dia 30, na BR 101. O incidente resultou no encarceramento de um jovem vítima no veículo envolvido.

O Corpo de Bombeiros de Sombrio e a equipe da CCR Via Costeira foram prontamente acionados para prestar socorro à ocorrência, que se tratava de uma saída de pista na rodovia BR 101. Ao chegarem ao local, a equipe da CCR já estava atendendo duas mulheres que haviam sido retiradas do veículo.

Os bombeiros trabalharam arduamente para resgatar as vítimas presa dentro do carro, que posteriormente homem foi entregue um aos cuidados do SAMU. Utilizando o veículo de Resgate do Auto Bomba Tanque e Resgate (ABT 205), os bombeiros realizaram o desencarceramento de um menor que estava com os membros inferiores presos, exigindo a abertura de espaço interno. A equipe avançada da CCR ficou responsável por cuidar do paciente após o resgate.

A ambulância ASU 449 do Corpo de Bombeiros conduziu uma das vítimas, uma mulher de 46 anos, que apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), ferimentos com hemorragia na face, suspeita de fratura no terço proximal do membro inferior esquerdo (cabeça do fêmur) e fratura no terço distal do membro superior esquerdo (rádio e ulna). Após procedimentos de imobilização e estabilização, a paciente foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá para receber cuidados médicos.

O veículo envolvido no acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da CCR Via Costeira para os procedimentos legais necessários.