Procuradoria Geral da República denuncia o ex-presidente Bolsonaro

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas, por tentativa de golpe de Estado em 2022 e levanta questões sobre possibilidade de prisão do ex-presidente. Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia, ele se tornará réu e passará a responder a um processo penal.

A denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) serve como uma espécie de “petição inicial”, na qual o representante do Ministério Público detalha o que entendeu como ilícito no caso e os crimes que se enquadram, pedindo a condenação dos acusados.

Depois que a denúncia é protocolada, os acusados terão prazo para apresentarem defesa prévia, que costuma ter tom técnico, e listar motivos pelos quais a ação penal não deve continuar caminhando.

Após essa etapa, o caso volta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que poderão aceitar ou rejeitar a denúncia. Caso aceite, o ex-presidente e seus aliados se sentarão no banco dos réus. Já se a denúncia for rejeitada, eles serão absolvidos.

Coincidência ou jogo politico

Foi só o atual presidente Lula cair nas pesquisas que a PGR, encaminhou a denúncia ao STF. Lula tem falado muitas coisas impopulares nos últimos tempos.  Na verdade, nossos últimos presidentes, desde Dilma, Bolsonaro e Lula parece que não pensam antes de falar suas asneiras.  Vendo o atual quadro, Lula caindo e Bolsonaro que hoje não pode ser candidato, e disse que poderá ser candidato a presidente é o Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas. Já o MDB do nordeste, tem dito que se Lula for candidato à reeleição, querem a vaga de vice.

Se o novo Papa for brasileiro poderá ser de Forquilhinha

Dom Leonardo

O quadro de saúde do Papa Francisco não é nada bom, cresce no meio religioso que ele poderá deixar o cargo. A especulação em que será o novo Papa tem aumentado. Se for um brasileiro, dois cardeais estariam aptos. Dom Paulo Cezar Costa que é arcebispo de Brasília e Dom Leonardo Ulrich Steiner que é arcebispo da Amazônia, Dom Leonardo que é natural de Forquilhinha, é conhecido por sua atuação em questões sociais e sua ligação com a Amazônia.

MDB se junta com Jorginho e Vampiro assume em Brasília

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) deve mesmo ir para a Secretaria de Estado da Agricultura e a nomeação deve ocorrer nos próximos dias. Dessa forma, Criciúma deverá ganhar mais um deputado federal. É o Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, primeiro suplente de Chiodini na Câmara Federal. Com isso, a cidade passa a contar com cinco parlamentares em Brasília. Além do próprio Vampiro (MDB), Júlia Zanatta, Ricardo Guidi e Daniel Freitas, todos do PL e Geovania de Sá do PSDB.  O anuncio da entrada do MDB de corpo e alma deverá ser no dia 05 de março. Com certeza, o MDB deverá indicar o candidato a Vice na reeleição de Jorginho Mello (PL).

Sombrio

Em uma iniciativa que visa melhorar a infraestrutura e facilitar o tráfego entre Sombrio e Balneário Gaivota, os vereadores Jonas D’Ávila, Rochinha e Joelmo Silveira, todos do MDB, se reuniram com o deputado estadual Tiago Zilli (MDB), em Florianópolis, na semana anterior. A principal pauta da reunião foi a solicitação de apoio para a construção de um segundo acesso entre Sombrio e Balneário Gaivota.  Especialmente durante o verão, a rodovia José Tiscoski registra grandes engarrafamentos. Na sessão desta segunda feira, o assunto foi levantado na Câmara pelo Vereador Jucemar Custódio, o Bujão, do PSDB, teve aprovado requerimento para a execução de uma audiência pública sobre o assunto.

Santa Rosa do Sul

Sucesso ao primo Jailson Mota Luis, (PSDB), Vereador Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul. Jailson foi reeleito Vereador e pela primeira vez está presidindo a Câmara.  Cadeirante devido a um acidente de trabalho, ele não se acomodou, tem sido exemplo de inspiração para muita gente que se acomodam e que desanimam de viver. Na foto com a esposa e a filha na primeira sessão nesta segunda-feira.