Ano Novo, velhos problemas!

Mudamos de ano, mas os velhos problemas continuam. Na virada do ano, quando desejamos um Feliz Ano Novo, temos a impressão de que os problemas ficaram em 2024, mas na verdade não. De bom mesmo, são as confraternizações entre familiares e amigos. Mas no dia seguinte tudo volta ao normal, os dias são os mesmos, os boletos e as contas continuam à espera. 

2025 começa com alguns novos administradores nas prefeituras, ou seja, novos prefeitos. Em nossa região, temos administradores novos em Jacinto Machado, Turvo, Timbé do Sul, Meleiro, São João do Sul, Nova Veneza, Treviso, Criciúma, Rincão e outros municípios. Em Turvo e São João do Sul, são prefeitos que já administraram os seus municípios, em Turvo, Heriberto Schmidt, está administrando o município pela quarta vez.

A vida perdeu o valor

O que mais estamos vendo, é a vida de muitas pessoas não tendo mais valor. Esta do envenamento em um bolo na cidade de Torres, é de se perguntar o que faz uma pessoa a colocar veneno em um bolo para matar pessoas? Tudo pela ganancia, neste caso o alvo da mulher que fez, era de matar a sogra, onde a mesma ainda está no hospital, mas três pessoas que não era seu alvo morreram.  Caso semelhante no Piauí, desta vez com arroz envenenado, quatro pessoas morreram.

Coopersulca

A Coopersulca realizou no dia 20 de dezembro, em Turvo, uma noite de confraternização onde foi servido para seus associados, colaboradores e diretoria um jantar para 2.500 pessoas.

Presidente Arlindo Manenti, disse que o evento foi uma forma de gratidão aos fundadores, e a todos que contribuíram para o crescimento da Cooperativa durante estes 60 anos, que hoje atende agricultores de Turvo, região e também agricultores do Rio Grande do Sul.  “Temos hoje 1.900 associados e milhares de clientes em nossas lojas, supermercados e oficina. Temos ainda mais de 10 sócios vivos. Só temos a agradecer a todos os 214 fundadores que fundaram a Cooperativa em 1964 e a todos os que passaram na administração e nossa equipe que fazem uma grande Cooperativa, onde nosso foco sempre é associado.

Só pensam no faturamento

Infelizmente as empresas que administram as rodovias de pedágio só pensam no seu faturamento. Uma vergonha o que fizeram neste feriadão e ainda continuam em muitas praças de pedágio. Por falta de mais cabines e gente para cobrar, tem filas de mais de 2 km, o que faz os motoristas perderem um tempão nas filas. O problema em cobrar é deles e não dos motoristas.  Um comércio quando você não é bem atendido você procura outro, mas o pedágio, infelizmente não tem concorrência, eles fazem o que querem.

Cuidado com o PIX

Primeiro criaram o pix para facilitar a nossa vida, onde muitas pessoas não usam mais dinheiro em espécie, pela facilidade e pela segurança. Só que o Governo viu mais uma forma de fiscalizar e a receita agora sabe se você movimentou mais dinheiro durante o ano do que você fatura, ou seja, ninguém mais escapa do fisco. Prepare-se para declarar sua renda completa e pagar mais impostos. Prepare também para começar a usar dinheiro em espécie, duvido que os médicos e outros profissionais vão aceitar receber mais em pix.

Consórcio de asfalto

Na manhã desta quarta-feira (08) os prefeitos que participam do consórcio da usina de asfalto, que fica localizada na comunidade de Ponte Alta, em Turvo, participaram de uma reunião. Estiveram presentes, Sander Just, prefeito de Jacinto Machado, Heriberto Schimidt de Turvo, Paulinho Della Vecchia de Ermo e Vilmar Maffiolette (Belinha) de Timbé do Sul, acompanhado do vereador Elias Makar. O assunto foi a manutenção. Agora será feito um levantamento com o profissional responsável para fazer a licitação da conservação e itens necessários para que as prefeituras possam reiniciarem o uso da usina, disse o prefeito Vilmar de Timbé do Sul.

Melhores e piores

  • Ex-Secretário municipal de Saúde de Criciúma e estadual, Acélio Casagrande que migrou para o PL e acabou por compor chapa pura com Ricardo Guidi foi empossado na Secretaria de saúde da prefeitura de Içara, onde a prefeita Dalvania também é do PL.
  • Dia 08 de janeiro, fez 2 anos da manifestação em Brasília, onde foram danificados alguns equipamentos dos prédios públicos na praça dos três poderes. Muita gente ainda está presa. 
  • Diante da notícia que o Ministro Alexandre de Moraes mandaria prender quem fosse para a rua neste dia comemorar, ninguém foi. Contra a força não tem resistência. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Claro que danificar o patrimônio público não está correto. Mas manifestações é livre.
  • Esta semana rakearam os telefones do Prefeito de Gaivota, o Kekinha dos Santos e do presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha o Célio Elias. Até para mim um dos bandidos se passando pelo Kekinha pediu para fazer um pix.