Uma perda na comunicação e no agro

O falecimento prematuro do Jornalista e comunicador Silmar Vieira aos 50 anos na terça-feira, deixa uma lacuna na área da comunicação e do agro. Silmar escreveu sobre a política de Forquilhinha no Volta Grande há mais de 20 anos com muita propriedade e conhecedor da política local.

Já na rádio Eldorado, onde fazia programa do agro no início da manhã e depois mais tarde ia até o meio, informado e descontraindo os ouvintes. No agro, era defensor da agricultura familiar, sabia de cor a quantidade dos produtos agrícolas plantados e colhidos nos municípios da região.

Muitas autoridades, amigos e comunicadores de diversas emissoras de rádio prestaram suas últimas homenagens em seu sepultamento.  Nossos sentimentos a sua esposa Luciana, os filhos Augusto e Catarina, a nora Bruna e o netinho Bernardo, que também sofreram nestes dois anos e meio durante sua doença, um câncer no pâncreas.  Na revista de fim do ano do Volta Grande, nós contamos sua história e ele disse que o segredo era “ENCARAR DE FORMA LEVE E POSITIVA!”

Ele foi um exemplo de coragem e fé, um amigo verdadeiro, um profissional ímpar que ninguém consegue chegar a altura dele no Jornalismo, deixando um legado de colaboração e informação, firmeza e propriedade de informações.

Rampinelli e Neguinho

Pelo que se apresenta até o momento teremos na eleição deste ano em Forquilhinha, duas candidaturas a prefeito. Ou no máximo três, se o PT não fechar com Neguinho. Para um município que teve cinco candidaturas na última eleição, será um pleito com menos candidato a prefeito. Neguinho aposta sua eleição no número de obras que está fazendo. 

Rampinelli aposta na mudança e dos vários partidos que está conseguindo aglutinar. Nessa terça-feira, Walmir Rampinelli e duas lideranças de cada partido, PL, PP, PDT e MDB se reuniram para um almoço, onde a parceria e união que trouxe à vitória da chapa 1 na eleição da Coopera, vai continuar para eleição do município de Forquilhinha. Vice de Rampinelli deve ser do PDT ou do PP e pelo visto pode ser uma mulher.

Romanim Dagostin

Noite de emoção na segunda-feira à noite na Câmara de Vereadores de Araranguá. Romanim, Dagostin Presidente do Sicoob Credisulca, passou a ser Cidadão Honorário de Araranguá. A homenagem partiu do Vereador Jair Anastácio e aprovado por todos Vereadores, pelos relevantes serviços prestados ao município.  Familiares, autoridades, linha de frente da Credisulca e colaboradores das agências de Araranguá prestigiaram a homenagem.  Romanim estava feliz, afinal o sucesso do banco cooperativo de credito tem seu DNA, ele ama o que faz e cuida mais do que se fosse sua empresa.

Serra da Rocinha está sem previsão

Fechada desde o dia 28 de fevereiro, a situação da Serra da Rocinha na BR-285 agora complicou mais. A presença de fissuras no maciço e o risco de deslizamentos de pedras em dias de chuva evidenciam os desafios enfrentados na construção e manutenção de infraestrutura em áreas de relevo complexo, ou seja, uma fenda que surgiu fez com que a empresa que trabalha na serra suspendesse os serviços.  A serra está fechada por tempo indeterminado, até que os engenheiros consigam resolver a situação garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários da mesma. Motoristas que usam a serra realizaram protesto na semana passada pela abertura.

Impeachment na Gaivota

Vereador do PSD, Fernando do Tide, como é conhecido está enfrentando um pedido de Impeachment encaminhado pelo PSDB do Balneário Gaivota, onde é acusado por decoro parlamentar. Na primeira reunião da comissão processante, realizada esta semana, foi oficialmente notificado o vereador Fernando que tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Para tirar o mesmo do cargo são necessários dois terços, ou seja, 6 Vereadores. O que parece que a administração tem.

Melhores e piores

  • Justiça eleitoral de Forquilhinha multou o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves em mais de 60 mil reais por te divulgada pesquisa na rádio local.  Segundo o prefeito a pesquisa é do IPC e tem registro e que já recorreu da multa.
  • Em Sombrio, a filiação de Clodoaldo Patrício no PL de Sombrio, deu uma agitada no PP ele era dos pré-candidatos a Vice de Peri pelo PP. PL em Sombrio vai estar com MDB de Gislaine Cunha e Zênio Cardoso.