Um assalto em plena luz do dia foi registrado no centro de Araranguá na tarde desta sexta-feira, dia 23. Os criminosos não se intimidaram com a movimentação de pessoas no pequeno espaço entre as lojas e os tapumes que cercam o calçadão da cidade devido as obras.
O crime foi registrado por volta das 16h50 na Ricardo Joias, quando um homem entrou no estabelecimento comercial se passando por cliente. Conforme apurado pelo Portal Agora! que acompanhou os trabalhos das Polícias Civil e Militar, o assaltante que vestia uma camiseta azul e boné branco chegou no local com seu comparsa, que estava de moletom cinza com capuz.
O homem de boné entrou e disse para o comparsa ficar na porta monitorando o movimento das pessoas. Ao entrar, se passou por cliente olhando joias e espiculando valores, momento em que anunciou o assalto rendendo as funcionárias e ordenando que colocassem as joias em uma sacola.
O criminoso que ameaçou as trabalhadoras, após roubar o que queria as levou para o banheiro localizando nos fundos e ordenou que não saíssem em menos de 10 minutos, pois teria uma pessoa na porta as monitorando. Passados cinco minutos que os assaltantes haviam saído do local, chegou uma cliente e chamou pelas atendentes que aliviadas saíram do banheiro.
As vítimas estavam extremamente nervosas e as polícias foram acionadas. Buscas e cercos foram realizados pelas guarnições da PM, porém nenhum suspeito foi localizado. A equipe da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá esteve no local com o delegado Jair Pereira Duarte, iniciando os trabalhos de investigação. Câmeras de segurança das proximidades serão analisadas.
O estabelecimento comercial já foi alvo de ação criminosa em outras oportunidades.
agorasul.com.br