A segunda edição do Trilhando com a Tigre Preto envolveu secretarias municipais, associação de condutores, associação de moradores e empreendimento privado
Finalizando o ano em grande estilo, amantes das aventuras ao ar livre e da natureza participaram do 2º Trilhando com a Tigre Preto, evento que explorou a Cachoeira da Pedrinha, mais um grande potencial turístico da Serra Geral e que integra as belezas naturais de Jacinto Machado.
Reunido cerca de trinta pessoas, a segunda edição do encontro contou com a organização do governo municipal, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e da Associação Tigre Preto de Condutores Locais e Guias de Turismo, além da parceria do empreendimento Chalé da Pedrinha e da AMPA (Associação de Moradores de Pinheirinho Alto). “Contamos ainda com o apoio da secretaria de Educação do município, que disponibilizou o transporte até a comunidade de Pinheirinho Alto, de onde partimos ao destino final da trilha”, explica Juliana dos Santos Elias, assessora da secretaria de Turismo municipal.
Antes de iniciar a trilha, uma parada estratégica no Chalé da Pedrinha, onde o grupo recebeu a assistência devida para apreciar a experiência.
Num trajeto de pouco mais de três quilômetros, os participantes desfrutaram de paisagens belas e desafiadoras, nas encostas da Serra Geral, com Mata Atlântica preservada, grande variedade de pássaros e outros animais, além das águas cristalinas, que são também uma das grandes atrações turísticas de Jacinto Machado.
A Cachoeira da Pedrinha foi o ponto alto do percurso, convidativa para um banho refrescante e a vista maravilhosa da chamada Borda do Infinito.
Na volta, a hospitalidade da Associação de Moradores de Pinheirinho Alto (AMPA), que preparou e serviu um Café Rural totalmente com produtos locais.
Como resultado, a demonstração de todo o potencial e qualidade turísticos dos atrativos naturais, gastronômicos e de hospedagem do município de Jacinto Machado.