Assistência Social de Jacinto Machado encerrou as atividades alusivas ao Mês de Prevenção da Violência contra a Mulher, agosto, com uma palestra ministrada por uma agente de órgão de segurança e voltada aos idosos do município. Através de uma roda de conversa, as participantes debateram temas como as formas de denunciar casos de violência e como identificar o grave problema.

Nesta terça-feira, dia 30 de agosto, mulheres participantes dos encontros da terceira idade da secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado participaram de uma palestra com tema voltado à prevenção da violência contra a mulher. No centro de convivência, elas participaram de uma roda de conversa com Maria Aparecida Casagrande, agente da Polícia Civil que atua no município. “Um assunto bastante relevante para mulheres de todas as idades. Ficamos felizes de poder contar com a Maria Aparecida e também pela participação das mulheres”, relatou a secretária Regina Patel.

O debate teve assuntos como os desafios das mulheres que sofrem algum tipo de violência, até que possam encontrar a forma de denunciar o agressor ou agressora. Assim como os canais de denúncia que existem e o fato de que existe o anonimato para quem denuncia.

As profissionais que integram a equipe da secretaria de Assistência Social, que também participaram do encontro, destacaram o papel importante que exercem neste tipo de fato, quando as mulheres vítimas de violência necessitam de todo apoio para vislumbrarem um caminho para se reerguerem e superarem as agressões.