Apesar do mau tempo neste domingo, coordenadores celebraram o bom público e agradeceram as parcerias em todas as atividades
Da última quarta-feira, 23 de julho, feriado municipal, até este domingo, 28, Jacinto Machado celebrou com uma extensa programação o seu aniversário de 67 anos de emancipação. Desde a escolha das suas Soberanas, passando pelo Desfile de Tratores e Máquinas Agrícolas até atividades culturais e shows musicais, moradores e visitantes se divertiram e se emocionaram com as festividades.

Com foco no público local, Jacinto Machado encerrou neste domingo a sua programação que celebrou tradições, cultura e seus atrativos naturais. O evento resgatou celebrações como a escolha das suas soberanas, atividades esportivas e que fizeram parte do dia a dia dos colonizadores. “Embora o mau tempo tenha nos atrapalhado em alguns momentos, tivemos uma festa bastante positiva, principalmente por se tratar do primeiro grande evento desta gestão”, comemorou Eduardo Tramontim, secretário de Indústria, Comércio e Turismo e coordenador da Festa de Emancipação.


Dentre as principais atrações, os que receberam maior atenção do público foram a solenidade de abertura com escolha das soberanas, as variadas atividades culturais (topiador, corrida do saco, corrida da carriola, etc.) e o desfile de tratores e máquinas agrícolas. “O envolvimento da nossa gente nas atividades é algo que nos deixa muito felizes. Certamente, é a primeira de muitas celebrações que ainda teremos”, comentou o prefeito Sander Just.

O prefeito e o coordenador ainda agradeceram a parceria das secretarias, instituições e associações do município, que tornaram possível a organização e execução da variada programação do evento.