Na madrugada desta quarta-feira (05), por volta das 3h11, uma mulher de 49 anos viveu momentos de tensão no bairro Progresso, em Passo de Torres. Ela havia saído de casa para buscar uma ficha de atendimento médico para a filha no Posto de Saúde, quando recebeu o alerta do sistema de segurança de sua residência. Pelo aplicativo de monitoramento, viu que sua casa havia sido arrombada.

Imediatamente, ela acionou o botão do pânico no app PMSC Cidadão, ferramenta usada em casos de urgência. A Polícia Militar foi até o local e encontrou o suspeito, de 35 anos, escondido em frente à casa e visivelmente alterado.

Segundo o relato da vítima, o homem — que é seu ex-companheiro e estava proibido por medida protetiva de se aproximar — usou uma esmerilhadeira para cortar o cadeado do portão e invadir o imóvel.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Ele foi conduzido, junto da vítima, à Central de Flagrantes em Araranguá para os procedimentos legais. O caso segue em investigação.