Na manhã desta segunda-feira, dia 30, um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após atear fogo no carro de seu avô, um idoso de 82 anos. O crime ocorreu por volta das 08hm no bairro Nova Roma, em Morro Grande, pois a vítima negou emprestar o carro ao neto.
No local, o idoso contou à polícia que o neto queria sair com o Fiat Uno e, como negou-se a emprestá-lo, o familiar ateou fogo no automóvel que teve perda total. Os danos não foram maiores, pois vizinhos com a ajuda de um caminhão pipa ajudaram a controlar as chamas para que não se alastrassem para a garagem e para o imóvel.

O homem de 25 anos informou que utilizou álcool em gel para iniciar o incêndio. Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Titular da CPP. Jorge Ghiraldo por incêndio criminoso. “O infrator toma medicamentos controlados e foi autuado por incêndio criminoso e será levado ao presídio, aguardando pela audiência de custódia”, esclareceu o delegado.
O idoso devido ao nervosismo, foi levado pelo SAMU ao Hospital São Judas Tadeu, em Meleiro e, posteriormente compareceu na delegacia.
Matéria: Portal Agora