Nesta terça-feira, dia 29, o Tribunal do Júri da Comarca de Sombrio um homem acusado de um crime brutal que chocou a cidade. Ele responde por homicídio qualificado, feminicídio, lesão corporal e incêndio. A vítima foi Flávia Ratajenski, na época com 41 anos.

O caso aconteceu no dia 25 de setembro de 2023, por volta do meio-dia, no bairro São Luiz em Sombrio. Segundo a denúncia, o homem matou a companheira com três golpes de faca após uma discussão ocorrida na noite anterior. O crime aconteceu dentro da casa onde o casal morava com os filhos da vítima e foi cometido de forma repentina, sem chance de defesa para Flávia.

O filho adolescente da mulher, de 16 anos, tentou socorrer a mãe, mas também foi agredido com socos pelo acusado. Logo depois, o homem teria usado óleo de cozinha para atear fogo na casa, colocando todos em risco. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros que usaram cerca de 3 mil litros de água.
Flávia foi levada ao Hospital Dom Joaquim, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e está à disposição da Justiça. O caso corre em segredo de Justiça, e o julgamento teve início às 9h, no Fórum de Sombrio.


