Na manhã de sexta-feira (27), por volta das 7h50, um homem protagonizou uma fuga arriscada pelas ruas de Balneário Gaivota, no sul de Santa Catarina. A ocorrência de desobediência começou quando uma guarnição da Polícia Militar tentou abordar um veículo GM Corsa próximo à sede da PM. O condutor, no entanto, ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga por cerca de 5 quilômetros.
Durante a perseguição, que foi realizada com cautela pela polícia, o homem entrou na Rua 12, que acabou se mostrando sem saída. Sem alternativas, abandonou o veículo e fugiu a pé, deixando sua esposa dentro do carro.
A mulher explicou aos policiais que seu marido fugiu porque não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usa tornozeleira eletrônica, condição que o impede de dirigir. Além disso, o boletim de ocorrência registrou que o homem estava com o direito de dirigir suspenso e já havia cometido diversas infrações de trânsito, incluindo passar em alta velocidade em frente a uma creche na Rua 10, colocando a vida de pedestres e crianças em risco.
Apesar da fuga, o suspeito foi identificado e a Polícia Militar e deverá responder por suas ações e pelas infrações cometidas.