Vítima ajudava um pescador a soltar redes no momento do acidente

No sábado, dia 31, um homem de 32 anos veio a óbito após afogamento na Praia do Maracujá em Balneário Arroio do Silva. O fato foi repassado para os órgãos de segurança por volta das 18 horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local da tragédia fica a aproximadamente 11 quilômetros ao Sul do posto guarda-vidas Central de Balneário Arroio do Silva.

Conforme as informações repassadas para o Corpo de Bombeiros, familiares relataram que a vítima estava em um barco de pesca auxiliando um pescador com rede e por motivo não informado caiu na água a aproximadamente 100 metros à frente da zona de arrebentação.

Os guarda-vidas do posto da Praia do Maracujá foram acionados e encontraram o corpo engalhado na rede. Segundo os bombeiros, a vítima já se encontrava em parada cardiorrespiratória e grau 6 de afogamento.

Guarnição do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o helicóptero do Saer Sarasul foram acionados na tentativa de salvar a vida da vítima. Mas mesmo com todos os esforços por parte dos profissionais, o homem acabou vindo a óbito no local.

portalamorim.com.br