Na noite de quinta-feira, dia 28, por volta das 21h40, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de importunação sexual e agressão no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá (SC). A central de emergência acionou uma guarnição para verificar um caso de briga familiar.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram inicialmente com o suspeito, um homem de 58 anos, que preferiu permanecer em silêncio. Em seguida, ouviram uma testemunha, de 25 anos, que relatou os acontecimentos. Segundo ela, sua amiga estava preparando o jantar quando o avô, visivelmente embriagado, chegou em casa, tomou banho e começou a xingar a avó. Em determinado momento, o homem foi para a sala, colocou a neta, de apenas 6 anos, no colo e fez gestos inapropriados, aparentando querer esfregar o corpo na criança.
A testemunha contou ainda que, ao perceber a situação, bateu na mesa e retirou a criança para fora de casa. O homem, então, seguiu atrás da comunicante, e, no meio da confusão, deu um soco no rosto de sua amiga.
A vítima, de 26 anos, confirmou o relato, acrescentando que o agressor proferiu ofensas contra a esposa antes de ir para a sala. Ela também detalhou que, durante a discussão, foi agredida com um soco no lado direito do rosto.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.