A escola desempenha um papel importante no desenvolvimento das crianças. É fundamental que as instituições de ensino ensinem às crianças e adolescentes sobre o abuso sexual e forneçam informações adequadas sobre o assunto, já que o abuso é um problema sério.

As escolas explicam que se o crime ocorrer, ele deve ser levado ao conhecimento dos responsáveis, pois muitas crianças e adolescentes se calam diante de ameaças, medos e traumas.

Foi graças à educação repassada em sala de aula, que uma criança – que não terá a idade revelada com o único intuito de preservar a vítima -, contou à mãe que um vizinho a violentou sexualmente. O crime ocorreu no final de semana em Morro Grande e o principal suspeito foi preso nesta segunda-feira, dia 29, em Ermo.

As Polícias Civil e Militar também desempenharam um papel importante, realizando buscas ininterruptamente pelo suspeito pelos municípios de Morro Grande, Meleiro e Ermo, prendendo hoje o homem de 52 anos.

Portal Agora! apurou que o crime ocorreu na tarde de domingo, dia 28, no interior de Morro Grande, quando a menina foi chamada pelo vizinho e, no interior do imóvel do criminoso, ela foi vítima de estupro de vulnerável. A criança então correu para casa e contou para sua mãe o que tinha acontecido.

Assim que as Polícias Civil e Militar tiveram conhecimento dos fatos, iniciaram buscas, porém o abusador fugiu do local do crime, sendo localizado e preso nesta segunda, na delegacia de Ermo.

O homem prestou informações preliminares sobre os fatos, confessando a prática delitiva (estupro), sendo preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá. Ele agora aguarda pela audiência de custódia.

Segundo a polícia, a criança foi encaminhada para o IML de Araranguá para passar por exame de corpo delito.

Matéria Portal Agora