Na última quinta-feira (16), o Tribunal do Júri de Santa Rosa do Sul condenou Sandro Assuline a 19 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio de Douglas Costa dos Santos, de 31 anos, ocorrido em 07 de agosto de 2023, no interior de Praia Grande.

O julgamento aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul e durou o dia todo. Durante a sessão, foram apresentadas as versões da acusação e da defesa, além da análise das provas reunidas pela Polícia Civil. Após as deliberações, os jurados entenderam que o réu era culpado pelo crime de homicídio qualificado.
Entenda o caso
Douglas foi dado como desaparecido no início de agosto de 2023. Meses depois, em dezembro, a Polícia Civil localizou a motocicleta da vítima desmontada em uma área de mata na localidade de Cachoeira de Fátima, interior de Praia Grande.

No dia seguinte, os agentes encontraram a ossada de Douglas enterrada próximo ao local, com marcas de disparo de arma de fogo no crânio, confirmando o homicídio.

As investigações, coordenadas pelo delegado Rafael Chiara, apontaram Sandro — amigo de infância da vítima — como principal suspeito. Ele foi preso em uma operação conjunta das delegacias de Praia Grande e Santa Rosa do Sul e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permaneceu até o julgamento.
Com a decisão do júri, Sandro cumprirá pena de 19 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

