A quarta-feira, dia 11, foi marcada por dois episódios de violência. Em ocorrências distintas atendidas pela Polícia Militar, um homem foi agredido com golpes de facão em Balneário Arroio do Silva e outro ficou gravemente ferido após uma briga nas proximidades de uma casa noturna, em Araranguá. Ambos precisaram de atendimento médico no Hospital Regional.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 06 horas da manhã, na Avenida Florianópolis, no Centro de Balneário Arroio do Silva. Conforme apurado pela reportagem do Portal Agora, um homem de 33 anos procurou o destacamento da Polícia Militar relatando que havia sido agredido com golpes de facão.
Segundo a vítima, o autor seria seu vizinho. O motivo das agressões estaria relacionado a um desentendimento ocorrido no dia anterior, quando a proprietária da kitinete onde ele reside teria solicitado que ele deixasse o imóvel. O homem afirmou aos policiais que não reagiu em nenhum momento e que, após o ataque, o agressor fugiu do local, não sendo mais localizado.
A vítima apresentava diversas escoriações e pequenos cortes, inclusive nas costas e nos braços. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o encaminhamento ao Hospital Regional de Araranguá para avaliação médica. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Já a segunda ocorrência foi atendida por volta das 22h45, também na quarta-feira (11), na Rua Vereador Manoel Serafim Silvano, no bairro Mato Alto, em Araranguá, nas proximidades de uma casa noturna.
No local, a Polícia Militar encontrou um homem de 44 anos caído no interior do pátio de um estabelecimento comercial. Ele apresentava fratura em um dos braços, além de cortes na mão e na cabeça. Conforme apurado, a vítima comemorava aniversário na data da agressão.
Um morador das proximidades relatou aos policiais ter ouvido gritos e barulho de briga. Momentos depois, escutou pedidos de socorro. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou o homem ferido dentro do pátio da empresa.
Em relato à Polícia Militar, a própria vítima informou que se envolveu em uma briga nas proximidades da casa noturna e que, ao tentar fugir da situação, pulou uma cerca, além do portão do estabelecimento comercial.
Ele também foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá pelo SAMU para atendimento médico.
As duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar e os casos seguem sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias e responsabilidades em cada situação.
Matéria: Portal Agora


