Na quinta-feira, dia 06, a PM de Sombrio teve que agir em uma situação complexa no Bairro São Luiz. Por volta das 18h49, a PM foi acionada para atender um descumprimento de medida protetiva de urgência, onde um homem de 47 anos acabou preso.

Segundo a PM, ao chegar ao local, conversaram com a solicitante, que possui uma medida protetiva contra seu ex-companheiro. O homem estava trancado dentro da residência da mulher e se recusava a sair. A mulher tentou entrar na casa, mas o homem, segundo a PM, estava sob efeito de drogas e não abria a porta.
Ainda de acordo com a autoridade policial, existe uma medida protetiva que determina o afastamento do lar. No entanto, quando o homem está em abstinência de drogas, ele fica muito agressivo. Diante dos fatos, a Polícia Militar solicitou apoio, pois, segundo a vítima, o homem é agressivo e não iria colaborar com os policiais.
No local, outra viatura da PM e também o grupo tático estiveram presentes. Os policiais entraram no prédio, e o autor acabou colaborando, saindo do apartamento com as mãos na cabeça. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Foram informados os seus direitos, e o mesmo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Araranguá.

