Na manhã desta terça-feira, dia 03, por volta das 08h20, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um homem alterado e armado com um machado no bairro Boa Esperança, em Sombrio.
No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 46 anos, que relatou ter sido ameaçado de morte pelo primo de sua esposa, um homem de 30 anos. O agressor, visivelmente descontrolado, precisou ser contido com o uso da força e algemado pela equipe da PM.
Para garantir a segurança, o SAMU foi acionado para conduzi-lo ao hospital de Sombrio, onde recebeu atendimento médico. O machado, utilizado para a ameaça, não foi localizado, pois o irmão do agressor teria fugido com a arma antes da chegada da polícia.
Segundo informações fornecidas pelos familiares, o homem possui problemas de saúde mental e faz uso de uma perigosa combinação de medicamentos controlados, drogas e bebidas alcoólicas, o que pode ter contribuído para o comportamento agressivo apresentado na ocasião.