Os turvenses foram às urnas neste domingo (6) para definir os gestores da cidade pelos próximos quatro anos. Heriberto Schmidt e Laerte Casagrande foram eleitos e assumirão a Prefeitura Municipal no dia 1º de janeiro de 2025.

Formada pelos partidos MDB, PSDB/Cidadania, PSD e Republicanos, a Coligação ‘União por Turvo’ recebeu 3.670 votos, correspondendo a 40,71% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com o lema ‘Conhecimento Rumo à Inovação’, Heriberto e Laerte dedicaram as últimas semanas a reuniões e conversas com a população, visando apresentar as propostas de seu Plano de Governo.

O vice-prefeito eleito, Laerte, fez questão de agradecer a confiança da população. “Só temos a agradecer. Turvenses, o sentimento é de gratidão por toda a confiança depositada em nosso time! A partir de agora, vamos começar a planejar o futuro de nossa cidade, buscando recursos para viabilizar nossos projetos nos próximos quatro anos. Vamos em frente, com experiência e inovação, fazer Turvo voltar a crescer”, afirmou.

Heriberto, por sua vez, será prefeito da ‘Capital da Mecanização Agrícola’ pela quarta vez. “As únicas palavras que me ocorrem agora são ‘muitíssimo obrigado’ a todos que contribuíram e confiaram em nossa coligação. Por isso, eu e o Laerte manteremos as portas abertas para receber e dialogar sempre com a nossa população, agindo como parceiros dos nossos agricultores, comerciantes, empresários, empreendedores e todos aqueles que atuam para engrandecer o nosso município”, concluiu.