O Grupo Envelhecer e Viver, de Turvo, realizou na tarde desta terça-feira (23) mais um encontro marcado pela integração, aprendizado e valorização da convivência entre os participantes. A programação especial contou com palestra da Polícia Militar sobre golpes e fraudes praticados por meio de celulares, aplicativos bancários e redes sociais, tema que tem despertado preocupação especialmente entre a população idosa.

Durante a palestra, os policiais orientaram os participantes sobre os principais tipos de golpes aplicados atualmente, destacando cuidados importantes para evitar prejuízos financeiros e proteger dados pessoais. A ação teve como objetivo conscientizar e fortalecer a segurança dos idosos diante das constantes tentativas de fraude.
O encontro também foi marcado pelo clima festivo das comemorações juninas, com momentos de confraternização entre os participantes. A tarde contou ainda com a presença dos estudantes da terceira idade da APAE de Turvo, fortalecendo a inclusão e a troca de experiências.

Outro destaque da programação foi a apresentação do Grupo de Dança Viva La Vida, que levou alegria, energia e emoção aos participantes, tornando o encontro ainda mais especial.
A secretária municipal de Assistência Social, Michele Kohls, destacou a importância de manter o grupo sempre ativo e com atividades diversificadas. “Buscamos proporcionar momentos de convivência, aprendizado e bem-estar para os participantes. O Grupo Envelhecer e Viver se mantém sempre ativo, com ações que promovem qualidade de vida, integração e informação. Esta tarde foi mais uma oportunidade de reunir a comunidade em um momento especial de troca e celebração”, ressaltou a secretária.

O prefeito, Heriberto Afonso Schmidt, reforça o convite para participação dos idosos no Grupo Envelhecer e Viver, que realiza encontros todas as tardes de terça-feira com atividades voltadas ao fortalecimento dos vínculos sociais, à promoção da saúde e ao envelhecimento ativo, contribuindo para a qualidade de vida dos participantes.

