Grêmio segue em movimento para reforçar o grupo de Roger a partir do próximo mês, quando abre a janela de transferência. A posição de meio-campista é uma das prioridades do clube gaúcho e Mateus Vital, do Corinthians, está no radar.

No entanto, conforme apurou o ge, o Timão deseja vender o meia de 24 anos, o que poderia complicar uma possível vinda para Porto Alegre, já que o Tricolor tem preferido evitar investimentos. Grêmio tem priorizado jogadores em fim de contrato e empréstimos.

Nos bastidores, no entanto, o ge ouviu que o clube gaúcho se movimenta e tem conversas em andamento para tentar alinhar um acerto pelo jogador.

Mateus Vital estava emprestado ao Panathianaikos, da Grécia, e a partir de julho se reapresenta ao Corinthians, mas não tem perspectivas de ser aproveitado. Seu contrato vai até o fim de 2023 e o próximo destino do jogador pode ser outro clube do Brasil, já que até o momento nenhum time do exterior o procurou.

Na Grécia, Vital atuou em 40 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Conquistou a Copa da Grécia na temporada 2021/22. O jogador foi emprestado no meio do ano passado com duração de um ano. Meia foi revelado pelo Vasco da Gama e em 2018 foi adquirido pelo Corinthians. Enquanto não se reapresenta, Vital aproveita férias no Rio de Janeiro.

Nesta semana, o Grêmio acertou a contratação de Lucas Leiva. O volante estava na Lazio e retorna ao clube que o revelou após 15 anos. Tricolor planeja cerca de quatro a cinco contratação na janela de transferência de julho, que abre dia 18.