O Grêmio mudou a escalação nos últimos dois jogos e procura um novo encaixe para o time. O técnico Roger Machado tem na continuidade da dupla de ataque Elkeson e Diego Souza uma possibilidade provável e tenta aproveitar os “momentos” dos jogadores do elenco. Toda essa busca por regularidade com oito partidas da Série B já disputadas.
As últimas três partidas do Grêmio apresentaram formações distintas. A mais recente, no empate com o Criciúma, teve alteração tática e desfez a repetição do tripé do meio-campo gremista.
Elkeson e Diego Souza formaram uma dupla de ataque para tentar dar força ao setor por dentro. Internamente, existe a avaliação no Grêmio que é “desperdício” ter Elkeson no banco de reservas, já que o chinês é tido como um jogador de qualidade elevada. Roger indicou a sequência da formação.
A ideia de Roger colocada para os jogadores é aproveitar o melhor momento de cada atleta. E, assim, tentar gerar uma regularidade de jogo para o Grêmio. Mesmo que precise modificar a estrutura tática. Internamente, fala-se na necessidade de ter um time equilibrado para voltar a vencer, algo urgente dentro da campanha na Série B – são 12 pontos em 24 disputados.

– Como treinador preciso gerar confiança com a repetição, mas não posso ter uma atuação nota 8 de um atleta em um jogo e nota 3 no outro. A gente busca regularidade. Tenho três ou quatro jogadores regulares ao longo da temporada e outros que vem oscilando um pouco. Preciso que a gente encontre essa regularidade técnica, essa consistência e também do modelo. Que já teve, deixou de ter e buscamos alternativas para ter regularidade novamente – apontou o técnico.