Na noite de ontem, dia 26, por volta das 19h09, um furto consumado mobilizou a Polícia Militar em Araranguá. O crime aconteceu em uma igreja, localizada na Rua Germano Maciel, no Bairro Lagoão. Entre os itens furtados estavam uma bicicleta preta da marca Samy e um botijão de gás.

Após receber a denúncia, a PM iniciou rondas pela cidade. O suspeito, conhecido no meio policial, foi localizado com a bicicleta furtada. Questionado, confessou o crime e revelou que pretendia trocar os itens por drogas, alegando ser usuário de crack.

O botijão de gás foi encontrado em um matagal próximo à arena multiuso do Bairro Lagoão, conforme indicado pelo próprio autor. Além disso, ele foi abordado em posse de fios de energia elétrica de origem duvidosa e não soube explicar a procedência de outra bicicleta deixada no local do furto.

O homem, de 41 anos, recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, onde os objetos recuperados foram entregues para continuidade das investigações.