Nesta quarta-feira, dia 26, por volta das 15h, a Polícia Militar de Sombrio cumpriu mandado de prisão de um foragido do sistema prisional. Segundo a PM, trata-se de um criminoso de alta periculosidade pertencente a uma facção criminosa que estava escondido no município de Santa Rosa do Sul/SC.

A prisão do indivíduo ocorreu quando a Polícia Militar de Sombrio realizava uma operação de trânsito na Rua Caetano Lumertz, Centro de Sombrio e abordou o veículo Chery, onde estava um homem e uma mulher. De acordo com a PM, o casal estava nervoso e o homem apresentou documento com identidade falsa. Os policiais militares fizeram buscas no carro, onde foi encontrado dentro da bolsa da mulher um torrão de substância semelhante à maconha.

A PM conseguiu chegar na identidade verdadeira do homem que estava com mandado de prisão em aberto e responde por porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e tráfico de drogas. Segundo a PM, as penas somadas chegam a 102 anos de prisão.

O homem disse a PM que estava foragido e escondido em uma residência na cidade de Santa Rosa do Sul, já a mulher relatou a PM que na residência havia diversos objetos oriundos de roubos e furtos na cidade gaúcha de Viamão/RS. A PM fez busca na casa, foi encontrado diversos objetos frutos de furto e roubo. A PM também teria recebido informações de que o homem é suspeito de ter envolvimento em homicídios no Rio Grande do Sul e São Paulo.

Diante do fato, a droga e produtos foram apreendidos e o homem encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Araranguá.

Fonte: portalamorim.com.br