No início da noite de sexta-feira, 19, por volta das 19h30min, uma operação conjunta entre a guarnição da Polícia Militar de Passo de Torres e o serviço de inteligência da 2ª Companhia da Polícia Militar resultou na captura de um homem condenado por estupro de vulnerável, que estava foragido do Rio Grande do Sul.

A ação policial ocorreu na Rua Esteio, Vila Ribeiro, em Passo de Torres-SC, após informações indicarem que um foragido da justiça gaúcha estava residindo no local. Tratava-se de um homem de 30 anos, com um mandado de prisão condenatória expedido pela 1ª Vara Judicial de Venâncio Aires/RS, Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217 do Código Penal.

A Polícia Militar deslocou-se até o local, onde avistou o homem no pátio da residência. Diante dos fatos, os policiais abordaram e identificaram o suspeito, informando que ele seria conduzido. O foragido cooperou prontamente com a prisão, sendo então encaminhado ao presídio regional de Araranguá.

Com essa prisão, já chega ao número de 13 mandados de prisão cumpridos nos últimos seis meses pela Polícia Militar de Passo de Torres.

“É um trabalho diário onde buscamos sempre manter a ordem e levar segurança para a sociedade”, ressaltou o Sargento André, comandante do grupamento da Polícia Militar de Passo de Torres.