A prefeitura de Araranguá, através da assessoria de imprensa, emitiu na manhã desta quarta-feira, dia 30, uma nota informando um ato de vandalismo contra o patrimônio público. Dessa vez, o alvo foi a floreira do canteiro central da Avenida 7 de Setembro, onde as flores plantadas recentemente foram destruídas.

Pela cena encontrada pela Administração, tudo indica que o motorista de um automóvel passou por cima do canteiro onde as flores estavam plantadas.

A Polícia Militar foi acionada e irá utilizar imagens das câmeras de segurança da região para tentar identificar o responsável.
Confira a nota:
“DESTRUIÇÃO DE CANTEIRO
É difícil achar palavras para descrever a imagem e tentar entender o que leva um motorista a fazer isto com um bem público.
Amanhecemos hoje, dia 30, com esta destruição no canteiro central da Av. Sete de Setembro, em frente à praça Hercílio Luz. O que justifica uma ação assim?
As flores plantadas, regadas e cuidadas diariamente para embelezar nossa cidade são mantidas com recursos públicos, por isso este é um crime contra todos nós.
A polícia já foi acionada para identificar o criminoso por meio de imagens das câmeras de segurança, visando sua punição de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.
Mas não é isto que desejamos, o que queremos é que a consciência de que Araranguá é de todos e que o zelo e responsabilidade pelo que é nosso, esteja presente em todos.
O canteiro pode ser refeito, mas o que fazer para reconstruir o espírito de alguém que faz este tipo de coisa?”.
Fonte: Portal Agora