A 9ª edição da Feira Tear de Leitura de Sombrio encerrou nesta quinta-feira, 28 de agosto, após três dias de intensa programação cultural na Praça Central. Durante o evento, que reuniu estudantes, famílias e comunidade em geral, a literatura se encontrou com a música, o teatro e as manifestações artísticas populares.

Turma do Chaves e Menino Maluquinho, a Pequena Sereia e o queridinho das crianças, Stitch, estiveram presentes. Teve brincadeira no tabuleiro dos livros, contação de histórias, Cineminha, apresentações de música, dança, grupo de Boi de Mamão do CITI e outras atrações que envolveram alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, reforçando o papel da feira como espaço de aprendizado e integração.


Segundo a gerente de cultura de Sombrio, Rosângela Margute, o evento cresce a cada ano e vem conquistando um público cada vez mais diversificado. “Todo ano aumenta a adesão das pessoas na Feira, não só dos alunos das escolas, mas também de moradores que trazem seus filhos para vivenciar essa experiência. Neste ano, o tempo bom contribuiu muito e conseguimos atingir mais de 1.200 pessoas de público geral, um número recorde na história da feira”, destacou.

A Feira do Livro Tear da Leitura é uma realização da Prefeitura de Sombrio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Casa da Cultura.