Mesmo após um ano de separação, um homem continua aterrorizando a vida de uma mulher e de sua família no Extremo Sul de Santa Catarina. No domingo (15), por volta das 17h, ele voltou a fazer graves ameaças e acabou provocando um acidente de trânsito envolvendo a ex-companheira. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a CEPRAG na Vila Ribeiro, em Passo de Torres.

A mulher está separada há cerca de um ano, mas o ex-marido não aceita o fim do relacionamento e segue perseguindo e ameaçando tanto ela quanto seus familiares.

Segundo informações, o homem teria enviado uma foto do atual parceiro da vítima e feito ameaças de morte. Em seguida, novas intimidações ocorreram pessoalmente. Ainda conforme o relato, o suspeito estava acompanhado do sobrinho, que também teria participado das ameaças, afirmando que iriam matar a mulher e colocar fogo na casa dela.

A mulher saiu de carro para tentar escapar, mas acabou sendo seguida pelo ex. Durante a fuga, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de energia.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e registrou o caso. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e encaminhou a vítima ao Hospital de Sombrio, com dores no peito.

Já a equipe da CEPRAG atuou no local para realizar os procedimentos necessários na rede elétrica e garantir a segurança da área.

Até o momento, os autores das ameaças não foram localizados.

A ocorrência foi registrada como ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e acidente de trânsito com vítima.