Como está a sua saúde financeira?
Hoje dia 25 de junho eu não poderia deixar de comentar sobre o final do mês que para muitos é quase um filme de terror não é mesmo?

Mas o final de mês nada mais é um dia comum, o que reflete como serão sua situação quando chegar nele serão suas escolhas feitas no início do mês, por vários dias aqui nessa coluna eu venho comentando sobre as escolhas não é mesmo?
E então você pega uma boa escolha que fez lá no início do mês que ela irá refletir agora no final do mês automaticamente.

Tendo em vista que para as empresas funciona diferente os donos de empresas o início do mês é o período mais complicado porque eles têm os salários, encargos e os impostos para recolherem e o final do mês é feito a distribuição das sobras para os sócios.

Então hoje vou falar também sobre as sobras que muitos sócios confundem, dinheiro da empresa como sendo seu, e não é assim, dinheiro da empresa é da empresa o socio deve ser pago pela empresa, isso pode ser feito de duas formas. Através de um salário fixo mensalmente feito com pro labore e no final do mês após o pagamento de todas as despesas o socio pode fazer a retirada, só do lucro que seria uma porcentagem do valor que sobrou na conta da empresa após o pagamento de todas as despesas e custos.

Aí que vem o grande erro de muitos sócios, achar que pode usar o cartão da empresa para compras pessoais, aí quando se dá por conta o rombo já está gigantesco a maioria das empresas tem seu capital e seu faturamento mensal elevado por isso, os sócios devem efetuar essa separação, faturamento – despesas – custos – lucro.
Aí por fim, após honrar todos os compromissos da empresa o socio faz a sua retirada e usufrui do seu benefício de empresário.

Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16

Muito melhor ajustar a sua vida pessoal do que sofrer as consequências dentro da sua empresa.

Everton Gonçalves
48 996833495

instagram.com/everton_goncalvesoficial