Foi um grande sucesso a 12ª edição do Encontro de Fuscas e Antigos realizado no último domingo, dia 19, em Maracajá. Um total de 230 carros antigos ficaram expostos no Parque, batendo recorde de participantes e se consagrando com um dos maiores eventos do gênero do Sul de Santa Catarina.
O fusca é um clássico dos automóveis, muito popular no Brasil e ainda atrai os olhares de muitas pessoas. E no encontro não foi diferente, fuscas dos anos 68, 69 e 70 atraíram muitos olhares, assim como outras raridades do automobilismo como, Mavericks, Willys Rural, Landaus, Pumas, e ainda Kombis, Chevettes, Brasílias, Variantes, entre outras relíquias.
Além de bater recorde de veículos, um público estimado de 2.300 pessoas passou no decorrer do dia pelo Parque Ecológico. O diretor de Turismo, Dilnei Borges, comemorou o sucesso do evento. “Vários fatores contribuíram para que o evento fosse um sucesso, como o dia ensolarado, a diversidade de carros, os expositores, a atração musical, e somado a tudo isso as belezas e atrativos do parque, como o mirante, as trilhas, os quiosques e os parquinhos”, disse.
A cada edição o evento vem crescendo e este ano superou todas as expectativas da Administração Municipal e da organização. “Esta edição teve alguns diferenciais, onde tivemos cinco expositores, todas voltados a temática dos carros antigos, como camisetas, brinquedos, peças de bicicletas e de carros. Além disso, a atração da Banda Os Barbas surpreendeu e embalou o público. O almoço e o café colonial servido pela Associação Cantinho da Amizade também agregaram positivamente ao evento”, comentou Dilnei.
Todos os participantes inscritos ganharam um troféu de um certificado de participação do 12º Encontro de Fuscas e Antigos.
O prefeito Anibal Brambila, esteve prestigiando o evento, e se surpreendeu com a movimentação de pessoas e de veículos antigos. “Realmente são carros muito bonitos e conservados, o que prova que os donos são mesmo “apaixonados” pelos veículos”, disse Brambila.