A Prefeitura de Sombrio está realizando muitas obras de educação e preparando uma volta às aulas jamais vista na história da cidade, com novos prédios, kits de materiais escolares e uniformes para o ano letivo que começa dia 13 de fevereiro.
Obras como a ampliação da escola Alcides de Souza Pereira, do bairro Raizeira, a cobertura da quadra de esportes da escola Professora Egídia Emerim Cardoso, bairro São Pedro, ou ampliações de creches, como a dos Centros de Educação Infantil Sombrio Criança, bairro São Francisco, e Castelinho da Criança, bairro São José, serão algumas das novidades.
“Estamos em obras, pensando na segurança, no conforto dos alunos e dos professores e profissionais da educação, mas também na segurança dos pais, que terão seus filhos em espaços renovados e cada vez mais pensados para qualificar o ensino”, comentou a professora Rita de Cássia, secretária Municipal de Educação.
Outra obra em andamento é a construção da Piscina Semiolímpica, no bairro São Francisco, dentro do pátio da escola Professora Nilza Matos Pereira e que abrirá portas diferentes para a educação, o esporte e o social, da comunidade e do município.
Investimentos para ser a melhor
Nem só de obras físicas vive a educação e, de acordo com a prefeita Gislaine Cunha, os investimentos são para que cada vez mais sombrio tenha a melhor educação da região e uma das melhores do estado.
“Nossos professores têm os melhores salários da região, inclusive com a regência de classe, que o estado deixou de pagar desde 2011. Assim, o salário dos professores, estagiários e auxiliares são maiores inclusive que o das escolas estaduais”, reforça a prefeita.
“A partir do Infantil I, nos Ceis e nas séries inicias das escolas temos Hora do Conto, Inglês, Artes e Educação Física no currículo”, sem dúvida um acréscimo grande no ensino já desde a idade mais jovem que pode receber este tipo de aula”, salienta a secretária Rita.
O ano letivo de 2023 começará ainda com mais dois presentes para os alunos e pais: material escolar e uniforme.“Vamos dar um kit completo, inclusive com mochila, para todos os alunos e uniforme escolar, iniciando com as peças de verão, logo no começo das aulas e as peças de inverno em abril. Estamos presentes na educação e cada vez mais buscando dar o melhor para que nossos alunos tenham desempenhos satisfatórios e se tornem cidadãos prontos pro Mundo e sabendo que seu município lhe deu todo suporte educacional”, conclui a prefeita.