Entre competições municipais, regionais e eventos exclusivos, atividades vão de fevereiro a novembro
Embora o período ainda tenha sido de retomada após um longo tempo de pandemia do coronavírus, o Esporte de Santa Rosa do Sul teve um 2022 de muitas atividades, incluindo a própria Polvilhana, festa que englobou também competições esportivas. Mas, o ano de 2023 promete ainda mais movimentação neste departamento, demonstrado pelo calendário apresentado pelo DME nesta semana.
Departamento Municipal de Esportes (DME) de Santa Rosa do Sul está empenhado em fazer um 2023 com grande variedade de atividades tanto no âmbito municipal quanto na representação em competições regionais. Ainda em fevereiro, atletas já tiveram início aos trabalhos de rendimento e, ao longo de dez meses do ano, muitas competições serão realizadas. “Ainda em ritmo de retorno pós pandemia, tivemos um certo destaque no esporte em âmbito regional. Desta forma, a missão que foi nos dada pelo prefeito é ampliar a atenção e dedicação dadas ao esporte, em Santa Rosa do Sul”, comenta Gilberto da Silva Inácio, diretor de Esportes.


O Calendário Esportivo de Esportes de Santa Rosa do Sul foi apresentado pelo DME esta semana, com a previsão de pelo menos trinta atividades esportivas, entre competições escolares e amadoras municipais, competições regionais e eventos com realização em parcerias público/privadas. “Certamente, com o passar dos meses, novas atividades vão ser integradas ao calendário. Mas, esta programação será a nossa base para organizar o departamento”, explica Gilberto.
Dentre as possíveis novidades, uma maior utilização do parque municipal de eventos e do único acesso público à Lagoa do Sombrio deve ser avaliada. “Com todo o investimento que está sendo feito no nosso parque, competições já listadas e novas ideias serão colocadas em prática para que a população de Santa Rosa do Sul e também convidados possam aproveita toda essa estrutura”, ratifica o prefeito Almides Roberg da Rosa, que aprovou o planejamento do DME para 2023.