A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com apoio da DRV da DEIC/PCRS, DRACO de Canoas, DRACO de Viamão, DRACO de Charqueadas e Delegacia de Polícia de Osório, deflagrou operação policial com vistas a cumprir 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Charqueadas e Osório. 

No dia 27 de outubro de 2022, por volta das 13h, indivíduos armados assaltaram as Casas Bahia do Farol Shopping em Tubarão/SC. As investigações da DIC de Tubarão lograram êxito, até o momento, e identificou um dos autores.

Alguns possíveis receptadores dos objetos subtraídos durante o assalto, foram identificados e a Polícia Civil de Santa Catarina representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no Estado do Rio Grande do Sul.

Uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou ao Estado vizinho, com o apoio da Polícia Civil Gaúcha, deu cumprimento nesta quarta e quinta-feira, aos mandados. Durante o cumprimento desses mandados, os policiais apreenderam alguns dos celulares subtraídos e apreenderam um adolescente que se encontrava com dois mandados de busca e apreensão daquele Estado.

As investigações prosseguem no intuito de identificar os demais autores.