A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, elucidou a tentativa de homicídio praticada na madrugada de 12 de maio, no Paiquerê, em Araranguá. Na ocasião, a vítima de 43 anos, foi violentamente agredida por um indivíduo na beira da praia, onde foi abandonada.

O homem procurou ajuda em residências próximas, quando pediu apoio a um morador, que acionou os órgãos de segurança. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Araranguá, local em que passou por procedimentos cirúrgicos, inclusive perdendo um dos olhos.

Conforme o delegado Luís Otávio Pohlmann, coordenador da DIC, o trabalho de investigação apontou o veículo usado pelo autor das agressões, que é o proprietário do carro. Na manhã deste sábado, dia 24, os policiais civis cumpriram busca na residência do autor e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra o agressor de 26 anos.

Ainda segundo o delegado, em interrogatório, o autor alegou que estava completamente embriagado pelo uso de bebidas alcoólicas, e que não se lembra nada daquela noite.

Após os procedimentos, o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da justiça.

Portal Agora