Na tarde desta quarta-feira, dia 28, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e a Polícia Militar prenderam dois jovens, um de 19 e outro de 26 anos, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, no bairro Lagoão, em Araranguá.
Conforme o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, foram apreendidas porções de maconha, um revólver calibre .38, munições e dinheiro. “A operação contou com o apoio de Policiais Civis da 1ª DPCo de Araranguá, DPCAMI, Delegacia de Maracajá, Delegacia Regional de Polícia e Canil da Polícia Civil, além da Polícia Militar de Araranguá!, comentou a autoridade policial.
O delegado esclareceu que policiais civis da DIC investigavam a prática de tráfico de drogas em dois imóveis localizados no bairro Lagoão, em Araranguá e na tarde de hoje, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas casas usadas pelos suspeitos. “Em uma das propriedades, os dois investigados foram localizados e tentaram fugir, sendo que um deles pulou o muro da casa e foi preso logo em seguida pelos agentes. Uma arma de fogo e munições foram jogadas por um dos investigados sobre o muro para o lado de fora da propriedade. Os objetos foram localizados por uma das equipes que cercava a casa”, ponderou o coordenador da DIC.
Durante as buscas, os policiais também identificaram ocorrência de maus tratos contra animais e o proprietário também responderá por esse crime. O cão estava com as orelhas cortadas.
Fonte: agorasul.com.br