Em uma propriedade na comunidade de Pinheirinho Alto, mudas de árvores serão plantadas por alunos numa ação de conscientização

Em ação que lembra o Dia da Ávore, celebrado em 21 de setembro, nesta quarta-feira, alunos, comunidade e entidades de Jacinto Machado vão realizar o plantio de mudas. O ato chega à sua 8ª edição e busca conscientizar sobre a importância de proteção ao meio ambiente.

Em parceria com diversas entidades, como as secretarias municipais de Turismo, de Assistência Social, de Agricultura e de Educação, Cooperja, Epagri, Acijam, Sicoob, Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, Negro Buzello Designer Gráfico e Art&Jam, a Associação de Moradores de Pinheinho Alto (AMPA) realiza nesta quarta a 8ª edição do Dia da Árvore.

O encontro que reúne alunos das redes municipal e estadual de ensino de Jacinto Machado, fará o plantio de mudas de plantas nativas. “O Dia da Árvore é uma das datas mais simbólicas para o meio ambiente, já que visa alertar para a preservação desse bem tão valioso”, salienta Paulo Sérgio Lopes, presidente da associação de moradores.

Para a realização do evento, todos os anos a comunidade de Pinheirinho Alto busca o apoio de órgãos governamentais, cooperativas, sindicatos, entidades de classe e da sociedade civil organizada do município, de modo a destacar a importância da data para todo o município, seja do ponto de vista ambiental, econômico ou turístico. “Temos na natureza e na agricultura as maiores fontes de riqueza do nosso município. Precisamos estar cientes de que as duas precisam andar juntas, aliadas, para que Jacinto Machado siga se desenvolvendo nestas duas áreas”, destaca Luan Antonelli Bristot, secretário municipal de Turismo.

O ato ao Dia da Árvore acontece a partir das 9h, no Sítio 3 Pinheiros, em Pinheirinho Alto, interior de Jacinto Machado.