Uma ocorrência de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, prevista na Lei Maria da Penha, foi registrada na tarde de quinta-feira (15), por volta das 16h, no bairro Nova Guarita, em Sombrio, no Extremo Sul de Santa Catarina.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência para averiguar a denúncia em uma residência localizada na Rua André Manoel de Souza. No local, os policiais conversaram com a vítima, que possui medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro.
Segundo o relato, o homem reside no município de Balneário Gaivota, porém possui um imóvel ao lado da casa da vítima. Ainda conforme informado, ele esteve no local realizando a limpeza do imóvel e, durante a ação, acabou se aproximando da residência da mulher, o que configura, em tese, o descumprimento da ordem judicial.
No momento da chegada da guarnição, o suspeito já havia deixado o local. A vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos legais cabíveis, e um Boletim de Ocorrência foi registrado para os encaminhamentos necessários junto aos órgãos competentes.


