A Defesa Civil de Araranguá esteve mobilizada neste sábado, 03 de janeiro, em razão dos fortes ventos que atingiram o município. Ao longo do dia, foram registrados três chamados, todos atendidos pelas equipes com foco na prevenção e segurança da população.
Ocorrências atendidas
Sanga da Areia

- Uma árvore de grande porte apresentava rachaduras nos galhos, causadas pelos ventos, com risco iminente de colapso. Por segurança, a residência próxima foi interditada e a moradora acolhida por uma filha que mora ao lado. Assim que as condições climáticas permitirem, será realizado o corte da parte danificada da árvore, garantindo que a proprietária possa retornar ao imóvel com segurança.
Bairro Arapongas

- Um galho de árvore quebrou e caiu em frente a uma residência. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o galho já havia sido retirado pelos moradores. Após avaliação, foi definido que não havia risco às casas ou moradores, sendo orientada apenas a realização de poda preventiva na árvore.
- Morro dos Conventos – Palmeira
- Em outra ocorrência, uma palmeira precisou ser cortada na rua Aparados da Serra para assegurar a segurança dos usuários da via, evitando acidentes e bloqueios no trânsito.

O coordenador da Defesa Civil de Araranguá – Afrânio Ronconi, reforça que a população deve permanecer atenta aos comunicados oficiais e evitar áreas de risco durante ventos fortes. Em caso de emergência, o contato pode ser feito pelo telefone 199.
Assessoria de Comunicação

