Três pessoas foram assassinadas e enterradas na localidade de Fundo Grande

No início da tarde desta quinta-feira, dia 16, por volta das 13h30, a Polícia Militar de Araranguá foi acionada para averiguar um possível local onde haveria pessoas enterradas, na localidade de Fundo Grande, em Balneário Arroio do Silva, estrada que liga Araranguá à Praia da Caçamba.

No local indicado, em meio a uma plantação de eucaliptos, às margens de uma estrada transversal à Estrada Geral de Fundo Grande, os militares encontraram uma terra “mexida” e, ao cavarem aproximadamente 45cm foi possível perceber que havia um corpo enterrado na cova rasa.

A área foi isolada até a chegada dos policiais civis da Delegacia de Balneário Arroio do Silva, Central de Plantão Policial de Araranguá, Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Polícia Científica e Instituto Médico Legal.

Para realizar uma escavação mais minuciosa e retirar os restos mortais, foi necessário a utilização de uma escavadeira hidráulica emprestada por um empresário. Para a máquina ter acesso no local foi necessário o corte de alguns eucaliptos.

Da primeira cova foram retirados dois corpos em decomposição e, a 12 metros os policiais civis encontraram mais uma cova rasa de onde a escavadeira retirou uma ossada.

Portal Agora! acompanhou com exclusividade os trabalhos dos órgãos de segurança e obteve a informação que entre fevereiro e maio deste ano há pelo menos sete pessoas desaparecidas, entre elas um adolescente, uma mulher e cinco homens.

A polícia acredita que as vítimas encontradas nesta tarde foram executadas no local onde foram enterradas.

Os restos mortais das três pessoas foram encaminhados para o IML de Araranguá e, para comprovar as identidades ou através de exame papiloscópico para confronto de informações e/ou através de exame de DNA.

A Polícia Civil investiga as execuções e ocultação dos cadáveres.

Fonte: Portal Agora