Durante o mês de agosto, secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), preparou um evento especial para movimentar o corpo e a mente de idosos que participam das atividades. Uma roda de conversa e danças fizeram parte das ações desenvolvidas no encontro.

Integrantes das atividades coordenadas pelo CRAS de Jacinto Machado participaram de um encontro especial no dia 18 de agosto. A convite do município, a assistente social Cleonice Canto, de Araranguá, realizou com os idosos um evento em que foram desenvolvidas ações com objetivo de incentivar o abandono ao sedentarismo. “Nossa intenção foi de incentivá-los a manterem-se em movimento, tanto do corpo quanto da mente, de modo a evitar doenças ocasionadas por esse sedentarismo”, explica a coordenadora do CRAS de Jacinto Machado, Adriana Severino de Melo.

Os idosos participaram de uma roda de conversa, em que abordaram temas como a necessidade de exercícios físicos e também exercícios da mente, para evitar doenças como o Alzheimer. Para movimentar o corpo, a atividade foi a dança circular, que permite a participação de todos em exercícios físicos.

O encontro foi coordenado pela assistente social do CRAS, Joanete Paulino e contou com a participação da psicóloga Ieda Machado e de Adriana de Melo.