Para a identificação será necessário exame de DNA

Na tarde de terça-feira, dia 08, uma força tarefa da Polícia Civil, Polícia Cientifica, IML e Polícia Militar, realizaram diligências em uma propriedade na comunidade de Forquilhinha, interior de São João do Sul, a fim de efetuar buscas de um corpo que acredita ser de  Dirnei Candido Mateus, de 53 anos, mais conhecido como Canda, que está desaparecido.

Dirnei Candido Mateus

A ação foi realizada nos fundos de uma propriedade em uma sanga onde já na noite de domingo havia sido encontrado vestígios de um corpo carbonizado. Através da soma de esforços dos órgãos de segurança na tarde dessa terça-feira foi encontrado material carbonizado e ossos humanos, indícios que levam a crer que seria do corpo do homem desaparecido.

Segundo a Polícia Civil o homem teria desaparecido na última sexta-feira, dia 04, ele foi visto pela última vez em uma moto com um conhecido. A Polícia Civil já trabalhava nas buscas do desaparecido quando no domingo foi até a casa do suspeito e conversou com o mesmo, posteriormente os investigadores seguiram em diligências e no mesmo domingo se recebeu a informação de que o suspeito do desaparecimento do homem tinha tirado a própria vida.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria levado a vítima até sua casa e teria tirado a vida do mesmo e na tentava de esconder o corpo da vítima, colocou fogo e depois jogou na sanga existente no local, e posteriormente teria tirado a própria vida. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Os restos mortais encontrados foram encaminhado para o Instituto Médico Legal e passarão por exames que serão confrontados com a identidade genética do homem desaparecido, buscando descobrir a identidade do corpo encontrado no local. A Polícia Civil continua na investigação.

Fonte: portalamorim.com.br