Em parceria com o Sescoop/SC, a Cooperja realizou na tarde de quinta-feira (16), no auditório da Sede Administrativa em Jacinto Machado, um encontro voltado às cooperadas integrantes dos núcleos femininos e colaboradoras, em alusão ao Outubro Rosa.

A coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos, abriu o evento dando as boas-vindas às participantes e ressaltou a importância do momento de conscientização sobre a saúde da mulher. “Encontro como este é essencial para fortalecermos a rede de apoio entre as mulheres, promovermos o autocuidado e conscientizarmos sobre a prevenção do câncer de mama. É um momento de troca e aprendizado que impacta não só nossas vidas, mas também as famílias e comunidades em que atuamos.”

O primeiro momento do encontro foi conduzido pela psicóloga Fernanda Machado do Nascimento, que abordou o tema “O Cérebro na Menopausa”, trazendo informações valiosas sobre acolhimento, saúde mental e bem-estar feminino.

Em seguida, a palestrante Daniela Dias Oliva apresentou a palestra “Eu mulher, eu mãe, eu amiga: como acessar o poder interior para de fato promover mudanças em minha vida?”. Ela proporcionou um espaço de acolhimento, troca e valorização do papel da mulher como fonte de inspiração e transformação para a família, a comunidade e o futuro.

Para Elisangela Oliveira Corrêa, integrante do Núcleo Feminino, a tarde foi enriquecedora e leve. “Gostei muito da palestrante, bem extrovertida, e do tema, que é fundamental para cuidarmos da nossa saúde física e mental. Só tenho a agradecer por essa tarde tão especial. Obrigada a toda equipe da Cooperja”, destacou.

Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de interagir, trocar experiências e fortalecer a autoconfiança para assumir escolhas e mudanças necessárias em suas vidas. A atividade também reforçou a importância do autocuidado físico e emocional, relacionando a prevenção do câncer de mama ao bem-estar geral.

A integrante do núcleo Rosangela Paganini Fregulia da Silva também avaliou o encontro de forma positiva: “Só tenho a agradecer por mais essa oportunidade de adquirir conhecimento e informações que levamos para o nosso dia a dia. Buscamos sempre melhorar o nosso eu. Gratidão — tudo foi pensado com muito carinho em cada detalhe”, afirmou.

A tarde de conscientização encerrou com um café de confraternização.